OS ARQUEÓLOGOS

OS ARQUEÓLOGOS
AQUI ENCONTRARÁS TODAS AS NOVIDADES SOBRE A COLEÇÃO...


Junta-te aos Arqueólogos e vem viver emocionantes aventuras pelo passado!

Com a Nolita, a Lara, o João, o Pedro e a Sofia podes ficar perante cavaleiros templários do século XII ou diante das caravelas do século XVI!

Podes viver as batalhas entre cristãos e mouros da época medieval ou viajar nos grandes navios da época dos descobrimentos!

Não percas, pois só com os teus novos amigos é que podes «viajar» para outras épocas!

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

NOLITA E OS AMIGOS...

São 5 os jovens aventureiros. Quem são eles?

Se és curioso(a), podes desde já conhecê-los!



NOLITA


Chama-se Noélia, mas todos a tratam por Nolita. Tem 15 anos e sonha ser arqueóloga. Vive com os pais em Lisboa e não tem irmãos. É fascinada pela História e tudo o que envolve castelos e conquistas. Adora o estilo gótico e por isso, não vai ter medo de viver estas aventuras que trarão muitos mistérios e descobertas místicas. É divertida, corajosa e bastante destemida, enfrentando qualquer perigo sem pensar duas vezes.


LARA

 

Tem 24 anos e é amiga e vizinha da Nolita. Veio do Minho para Lisboa para tirar o curso de Arqueologia e nunca mais voltou à terra. Não tem irmãos. Coordena as escavações arqueológicas e é ela que convida a Nolita para participar na campanha de verão. A Lara é uma rapariga alegre e muito ponderada.


JOÃO

 

Tem 28 anos e é o diretor das escavações, mas não é nada mandão. Ele adora tanto quanto os colegas de escavar e por isso não tem qualquer problema em pegar numa picareta. Adora viajar à procura de escavações pelo estrangeiro. Não tem família e vive sozinho, dedicando-se só à Arqueologia. Por ser o mais velho, é o que dá o equilíbrio ao grupo ajudando os amigos a ultrapassar estas perigosas aventuras.


PEDRO

 

Tem 18 anos e é estagiário nas escavações. Vive com os pais em Cascais e tem uma irmã mais velha que já é casada e tem três filhos. É um rapaz divertido e muito aventureiro, mas por vezes deixa-se assaltar pelo medo. Ao longo das aventuras, vê-se ele muito corajoso a querer enfrentar tudo e todos para salvar a História de Portugal, como de um momento para o outro, só quer é fugir e regressar a casa.

SOFIA


 
 
Tal como o Pedro também tem 18 anos e é estagiária. Adora Arqueologia, mas não gosta de escavar. O que mais lhe agrada fazer é o trabalho de laboratório onde lava e cola os cacos de cerâmica que saiem das escavações para depois fazer o desenho arqueólogico das peças que se transformam em pratos, tigelas e taças. É a mais medrosa dos cinco e parece ser um pouco snobe. Detesta viver estas aventuras por causa dos perigos e ter medo de morrer, mas tem um lado muito humano e por isso, não desiste nunca de ajudar os amigos.


Sem comentários:

Enviar um comentário