OS ARQUEÓLOGOS

OS ARQUEÓLOGOS
AQUI ENCONTRARÁS TODAS AS NOVIDADES SOBRE A COLEÇÃO...


Junta-te aos Arqueólogos e vem viver emocionantes aventuras pelo passado!

Com a Nolita, a Lara, o João, o Pedro e a Sofia podes ficar perante cavaleiros templários do século XII ou diante das caravelas do século XVI!

Podes viver as batalhas entre cristãos e mouros da época medieval ou viajar nos grandes navios da época dos descobrimentos!

Não percas, pois só com os teus novos amigos é que podes «viajar» para outras épocas!

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

O QUE DIZEM DO LIVRO...

No portal de O SEGREDO DOS LIVROS falam assim da NOLITA E A CRUZ MEDIEVAL.



Este primeiro volume da série "Os Arqueólogos" deixa antever que estamos perante um projeto de grande interesse para os adolescentes portugueses. Tem avent...
ura, suspense, perigo e segredos para desvendar, tudo coisas que atraem a atenção deste grupo etário.
Para além disso, ajuda-os a conhecer a história do nosso país e a gostar dos nossos heróis do passado. É o caso deste volume, que nos fala da reconquista do território aos mouros e do importante papel desempenhado pelos Templários. A ação começa no castelo de Almourol e termina no Convento de Cristo em Tomar. Parte de um grupo de arqueólogos que faziam um trabalho de campo no castelo viram-se, de repente e inesperadamente , transportados para o ano de 1190 e envolvidos no cerco de Al-Mansur ao convento/fortaleza de Tomar. Valeram-lhes os colegas que ficaram no século XXI para os ajudar a regressar.
A trama está muito bem construída, sem pontas soltas, embora com algumas imprecisões detetáveis por um adulto habitué dos livros de ficção científica, mas aceitáveis para idade dos destinatários.
Em resumo, um bom livro que promete boas sequelas e merece ser incluído no Plano Nacional de Leitura, ao lado de outros bem menos interessantes.


Para visualizar a opinião, clicar no link:

http://www.segredodoslivros.com/livros-infantis-juvenis/nolita-e-a-cruz-medieval.html

Sem comentários:

Enviar um comentário