OS ARQUEÓLOGOS

OS ARQUEÓLOGOS
AQUI ENCONTRARÁS TODAS AS NOVIDADES SOBRE A COLEÇÃO...


Junta-te aos Arqueólogos e vem viver emocionantes aventuras pelo passado!

Com a Nolita, a Lara, o João, o Pedro e a Sofia podes ficar perante cavaleiros templários do século XII ou diante das caravelas do século XVI!

Podes viver as batalhas entre cristãos e mouros da época medieval ou viajar nos grandes navios da época dos descobrimentos!

Não percas, pois só com os teus novos amigos é que podes «viajar» para outras épocas!

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

NOLITA E A CRUZ MEDIEVAL




 SINOPSE

Quando a Nolita recebe o convite da sua amiga e arqueóloga Lara para participar numas escavações que decorrem no castelo de Almourol está longe de imaginar o que irá acontecer. Uma cruz de ouro e pedras preciosas proveniente das escavações, que à primeira vista parece ser um simples objeto de metal, esconde poderes inimagináveis e vai levá-la a embarcar numa emocionante aventura pelo mundo medieval.
Mas, no passado, em plena Reconquista e tempo de guerra entre cristãos e muçulmanos, a existência de Nolita vai ser posta em causa e só os seus amigos conseguirão salvá-la e trazê-la sã e salva para o futuro.


****
 
CAPÍTULO II

Nolita entrou na câmara, levando no seu encalço a cruz iluminada. Olhou à sua volta e deteve-se num livro volumoso coberto de pó pousado num pilar... De repente, o livro abriu-se e as páginas dobraram-se até alcançar o seu meio... Nolita observou atentamente o conteúdo das páginas detendo-se numa citação em latim. Leu-a, tentando ao mesmo tempo perceber o que queria dizer:
- Quod perditum est in aeternum libera! («Liberta o que está perdido para sempre»)
No momento em que terminou de ler, uma rajada de vento surgiu no interior da câmara fechada e levantou a areia do chão de tal forma que se formou um remoinho...



****

Aqui está um pequeno excerto de como começa o Capítulo II da primeira aventura:

O que acontecerá depois de o pequeno ciclone terminar? Que palavras poderosas são estas que apenas ditas em voz alta fazem surgir um fenómeno como este? Que livro é este que parece estar recheado de magia? E o que é que estava perdido para sempre que a Nolita acaba de libertar?

Será que vai acontecer alguma coisa à Nolita?

Não percas o desenrolar desta aventura cheia de mistérios e poderes sobrenaturais e descobre até onde eles te levam!

1 comentário:

  1. História muito interessante.Vou falar sobre este livro , na minha aula de Portugues.

    ResponderEliminar